Doctor Who: Clássico episódio perdido do Segundo Doutor será resgatado em animação

Entre os anos de 1967 e 1978, a rede britânica BBC decidiu, por várias razões, deletar de seus arquivos vários episódios de seus programas originais — fosse por falta de espaço, escassez de material ou por não deter os direitos de redistribuição. Foi em virtude deste expurgo que a cinquentenária Doctor Who perdeu aproximadamente 97 episódios dos 253 de seus 6 primeiros anos de existência. A solução que a BBC encontrou, naturalmente percebendo o valor cultural da série, foi resgatar os arcos perdidos utilizando os poderes mágicos da animação.
A mais recente história a ganhar uma sobrevida é “The Wheel in Space”, o último da quinta temporada. À época, as histórias de Doctor Who eram divididas em arcos seriais, em que vários episódios contavam uma mesma história dividida em partes. “The Wheel in Space” é um arco em seis partes do Segundo Doutor (Patrick Troughton), e atualmente existem apenas os episódios três e seis.
A BBC vai começar a resgatá-lo em 15 de dezembro deste ano, quando será lançado um mini-episódio baseado na primeira parte da história vai estrear no 25º aniversário do evento Missing, Believed Wiped, organizado pelo Brittish Film Institute a fim de resgatar partes perdidas da história do audiovisual do Reino Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!