Disney considera retorno de John Lasseter à Pixar com cargo de menor influência

De acordo com informações do Wall Street Journal, os executivos da Disney estão considerando trazer o ex-chefe de criação e diretor de animações da Pixar, John Lasseter (“Carros 2“), de volta para o estúdio, porém com um cargo de menor influência. O executivo anunciou seu afastamento em novembro de 2017, após diversas acusações de assédio.
Segundo a notícia, o novo cargo manteria a influencia criativa de Lasseter sobre as animações do estúdio, mas diminuiria seu poder gerencial e o contato com as equipes. Sendo assim, sua nova função no estúdio não envolveria o executivo nas decisões de contratar ou demitir funcionários. O The Wrap entrou a contato com a Disney, mas nenhuma resposta sobre o assunto foi dada.
Essa não é a primeira vez que a Disney se mostra relutante com a ideia de afastar definitivamente o executivo. O Los Angeles Times informou no início de maio que “o contato físico de Lasseter passava dos limites  às vezes, e os executivos do estúdio faziam o trabalho de proteger o diretor de seu comportamento abusivo.”
Outras acusações feitas por diversos ex-funcionários da Pixar envolvem o hábito de “pegar, beijar e fazer comentários sobre os atributos físicos” das mulheres na empresa. Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!