Black Mirror | Charlie Brooker, criador da série, diz que existe um multiverso compartilhado entre os episódios

A mais nova adição de “Black Mirror”, o filme interativo “Bandersnatch”, seguiu o costume da série de incluir easter eggs de episódios variados no decorrer da trama. Em entrevista ao IGN, o criador e roteirista do programa, Charlie Brooker, respondeu se essas seriam pistas de um universo compartilhado do seriado na TV:
“Assim como Colin [Will Poulter] diz, dentro de ‘Bandersnatch’, ‘há múltiplas realidades acontecendo no mesmo instante’. Então, nós temos um multiverso compartilhado de ‘Black Mirror’, no qual podemos fazer qualquer coisa que sentirmos vontade. É como o filme do Homem-Aranha que saiu recentemente, o ‘Aranhaverso’.”
Após esclarecer isso, Brooker comentou o que acha das teorias conectando os episódios criadas pelo público:
“Nós certamente sabemos, a esta altura, que as pessoas são entusiasmadas para encontrar easter eggs, então nós meio que borrifamos eles, em parte pela piada, parte porque às vezes é mais fácil do que ir atrás e limpar o nome de uma empresa ficcional. Você apenas usa uma que já tenha sido limpa anteriormente, o que também é preguiçoso. Conhecemos pessoas que foram a fundo disso. Estou surpreso que as pessoas meio que imaginaram que existiriam números de telefone extras – vi teorias da conspiração envolvendo cores, o uso das Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!