A atriz mais famosa da China sumiu – e isso vai mudar toda a indústria

Até alguns meses atrás, o futuro parecia brilhante para Fan Bingbing. Uma das maiores estrelas de cinema da China, ela havia participado de alguns filmes de Hollywood de super-heróis que fizeram sucesso nas bilheterias e também de dezenas de produções locais, além de ter vários outros projetos em preparação.
Então, em junho, ela se envolveu em um escândalo em torno de estrelas de cinema que não informam a totalidade de sua renda, o que levou as autoridades fiscais chinesas a investigar o setor – incluindo Fan – por possível evasão. A atriz de 36 anos, que tem 63 milhões de seguidores no Weibo, uma rede social semelhante ao Twitter, desde então desapareceu do olhar do público – nada de novidades nas redes sociais, nem fotos de paparazzi, nem aparições públicas. Fan negou irregularidades e um representante de seu estúdio não foi encontrado para comentar o assunto.
Para os executivos do cinema, o desaparecimento de Fan é um lembrete dos perigos da indústria do entretenimento no mercado mais regulamentado do mundo, onde o Partido Comunista interfere em tudo, da adequação dos figurinos ao salário das estrelas de cinema. O episódio também está levando os estúdios chineses a se tornarem menos dependente das estrelas Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!