6 novos filmes brasileiros para refletir sobre política e as eleições

São Paulo – A quase três semanas do primeiro turno das eleições 2018, a 51ª edição do Festival de Cinema de Brasília é aberta ao público neste sábado (15). Considerado o evento cinematográfico mais político do país, sua programação permite refletir sobre a situação do país e as pautas dos candidatos antes de votar nas urnas.
O diretor artístico da mostra, Eduardo Valente, conversou com EXAME sobre destaques da programação, que têm uma relação direta ou indireta com o panorama político atual. São seis filmes: “Bloqueio”, “Excelentíssimos”, “Nós”, “A torre das donzelas”, “América Armada” e “Domingo”.
Veja tambémESTILO DE VIDAEvento em SP une cinema ao ar livre, shows, gastronomia e até balada8 set 2018 – 07h09
Enquanto quatro deles fazem parte de mostras principais, dois (“Nós” e “Excelentíssimos”) fazem parte de uma mostra paralela, nomeada “Onde Estamos e Para Onde Vamos?”, que será realizada neste sábado, às 14h. O intuito é mostrar diferentes aspectos da trajetória que levou o Brasil à encruzilhada político-social em que se encontra.
“Domingo” será exibido neste domingo (17). Já o filme mais diretamente ligado ao cenário político atual, “Bloqueio”, retrata a greve dos caminhoneiros e participa da mostra na terça-feira (18). “América Armada” será transmitido no dia 23. “Torre Leia a notícia completa

Fechar Menu

Fique por dentro!

Receba nossas novidades direto no seu email!
QUERO RECEBER!
Fechar
Fique por dentro!